sobre o brasil

faz de conta que eu era um poeta e sabia escrever

faz de conta que eu era um brasil lugar bom de se viver
faz de conta que eu contava piadas pra te fazer rir
mas realmente a maior piada está aqui
é gente que rouba, é gente que mata
é gente que cuida, é gente que cria
é gente que nao ata nem desata
é gente que vive em ironia
um b rasil pra quem vê, outro pra quem vive
um brasil pra quem ama, outro pra quem chora
um brasil pra gritar, pra calar a boca
um brasil que tem grana outro que nao tem roupa
vou andar pelado que nem macaco
que é o que acham que nós somos
"nois fala errado" por que nao tem escola
"nois semo assim porque nao tem volta"
olhe em volta, e veja a favela
reze uma missa acenda uma vela
que o nosso país precisa dela
um brasil pra lá e outro pra cá
uma gangorra que reza pra isso melhorar!

0 comentários:

Postar um comentário

pequena descriçao do blog

a arte com palavras tem que ser intensa, mas ao mesmo tempo sádica, mentirosa mas sagaz, gosto de ter as palavras sobre controle e brincar com las, quanto menos tempo eu gastar compondo um poema, melhor pois soa espontâneo, isso é arte
isso é minha arte