$$$$= vida vazia

No caminho pra casa o poeta dormiu

Andava triste e cabisbaixo

Pensando: em nada me encaixo

Falava de coisas que nunca sentiu

E pedia desculpas aos céus por ser um poeta e não saber amar

E pedia desculpas aos céus por ser poeta e não saber sonhar

Até que ali adormeceu

Sonhou com a mentira e a verdade

O amor e a lealdade

Coisas que nunca viveu

O amor disse a lealdade

Que a melhor dor é a saudade

É aquela que dói despercebida

A lealdade retrucou:

Sou fiel ao coração

E te digo que não há

Dor maior que a solidão

A mentira foi brincando

Dizendo pra se acalmarem

Quando alguém está amando

Ela sempre vai além

A verdade escondida

Com aparência meio tímida

Esclareceu pra todo mundo

Que amor só é profundo

Quando dói no coração

E tratou de deixar claro

Que amor é brilho raro

E combate a solidão

E o poeta acordando

Levantou-se e foi andando

Escrever em seu caderno

Seu primeiro verso sincero

Com lápis e papel na mão:

Entoou essa canção

A canção do coração

O homem que chora é o homem que ama

O homem que chora é o homem que ama

Saudade é a dor que dói despercebida

Que dói enquanto há vida

Longe do amor

Contaram-me que a solidão só passa

Por quem o coração devassa

Como quem despedaça uma flor

Contaram-me que o amor é a semente

Que já nasce na gente

Só esperando germinar

E contaram que se a semente não cresce

É porque a gente esquece o quão fácil é amar

E deitado em minha cama fico a pensar

Que se todos os amantes tivessem uma canção pra entoar

Os poetas não teriam emprego

Pois são os que têm mais medo de se apaixonar

E se a lua cantasse comigo

Estaríamos todos em perigo

Por que ela ensinaria

O que não se aprende na escola

O amor é o dia-a-dia

É o único pássaro que não decola

0 comentários:

Postar um comentário

pequena descriçao do blog

a arte com palavras tem que ser intensa, mas ao mesmo tempo sádica, mentirosa mas sagaz, gosto de ter as palavras sobre controle e brincar com las, quanto menos tempo eu gastar compondo um poema, melhor pois soa espontâneo, isso é arte
isso é minha arte