Livros pequenos com grandes finais nem sempre felizes

Não me diga pra tentar
eu já tentei tudo que há
a verdade sempre vêm
quando a mentira vai além
fala pra mim o que fazer
quando não há o que se querer
a verdade em um espelho
sempre mente pra você
não me venha com palavras
quando eu quero seu olhar
quem espera, sempre cansa
eu já cansei de esperar
o futuro se repete
em passados desiguais
fala pra mim o que que há?
quando não há nada mais
lógicamente, sensatamente
não tem nada a se fazer
clinicamente, erradamente
não há nada a se dizer
eu me perdi todas as vezes
que fui procurar você
mas hoje em dia
com toda essa tecnologia
gps e mapas do acaso
só te encontro por acaso
enquanto observo
o impossível acontecendo
rotineiramente todo dia
o inevitável, sendo evitado
felicidade se tornando melancolia
fala sério, por favor
por onde voa o condor?
tudo isso é tão normal
que chega a baixar o astral
fala a verdade você também
porque faz mal gostar de alguém?
nós já sabemos de tanta coisa
o que falta aprender
o retrato na parede
geometria plana
teu olhar
simetria
nada mais a declarar
que mundo chato
mundo sensato
mundo obcecado em descobrir
o porque de hoje e agora
e o que ainda está por vir
são só respostas
eu e você
não há mais nada a entender
fala agora, bem aqui
nesse mundo tão sem cor
em que já não se sabe o que é o amor
e o que importa são caminhos a seguir
de onde vim pra onde ir
é bem melhor assim
começar pelo meio
não passar pelo início
e abandonar antes do fim

0 comentários:

Postar um comentário

pequena descriçao do blog

a arte com palavras tem que ser intensa, mas ao mesmo tempo sádica, mentirosa mas sagaz, gosto de ter as palavras sobre controle e brincar com las, quanto menos tempo eu gastar compondo um poema, melhor pois soa espontâneo, isso é arte
isso é minha arte