Romeu e julieta

Trancado em silêncios, faces feitas
medidas de amargura, tristeza livre
solidão acompanhada de um doer profundo
teu gosto de mel longe da minha boca
podem chover ouros sóis e diamantes
que inteira és tu início em fim

distâncias astronômicas perdidas
dois braços atados em direções opostas
pois estou aqui ainda chegando
e quando vou bater tu fechas a porta
e nem em mil anos vou jurar-te agora
de teu olhar noviço vou me esquecer
pois disse-lhe antes o dizer de agora
tua partida irá me entristecer

minh'alma hoje chora enlouquecida
posto que tu num és já meu sentido de vida
tanto vales tu que hoje digo
já não é razão és minha inteira vida
tu que cativaste como uma jóia rara
e bandido fui de querer-te apossar-te
pois que foste embora pr'outras terras idas
e me deixaste aqui princípio sem fim

pois que minha fé em deuses e tormentos
de todos eles tu és a que acolho e sigo
pois se deus não sou tenho que dizer
teu olhar divino é meu castigo

0 comentários:

Postar um comentário

pequena descriçao do blog

a arte com palavras tem que ser intensa, mas ao mesmo tempo sádica, mentirosa mas sagaz, gosto de ter as palavras sobre controle e brincar com las, quanto menos tempo eu gastar compondo um poema, melhor pois soa espontâneo, isso é arte
isso é minha arte