Escambo

Melhor eu ficar calado
mascando um chiclete amargo
que ouvir de ti tua voz
dizendo que não foi por mal
melhor ficar deitado
num travesseiro duro
que ver de ti um beijo outro homem roubar
e é assim quebrado
meio que torturado
que em meio a tragos de um cigarro que eu nunca fumei
me peguei filosofando e descobrindo
que foi muito amando que acabei partindo
nesse caminho louco que é amar alguém
que tanto faz bem que só podia acabar mal
mas permaneço calado
com o gosto amargo na boca
de um chiclete de mente ao invés do doce do teu beijo
que ficou em outra boca, outro apartamento
em uma foto eternizada os nossos momentos
que jurei pra mim mesmo iriam acabar um dia
mas os dias não passam mais do mesmo jeito
pra cada segundo uma dor no peito
e me desespero a procurar
uma garrafa de água benta batizada
talvez derramar água sanitária
e engolir até meu coração parar de latejar
mas a verdade é essa
o amor que chega rápido se vai com muita pressa
e deixa sempre o gosto de ter sido rápido demais
mas em silêncio fico aqui trancafiado
ouvindo chico buarque tocando no meu rádio
com a televisão ligada em um canal qualquer
pois todo homem sabe que em ironia
a vida ri quando descobre que um dia
todos nós já nos trocamos por uma mulher

0 comentários:

Postar um comentário

pequena descriçao do blog

a arte com palavras tem que ser intensa, mas ao mesmo tempo sádica, mentirosa mas sagaz, gosto de ter as palavras sobre controle e brincar com las, quanto menos tempo eu gastar compondo um poema, melhor pois soa espontâneo, isso é arte
isso é minha arte