O beija flor

Eu vou dizer que posso me negar
sem ter que satisfazer
o desejo estranho de te olhar

eu vou me corrigir sem errar
mas não pense que estas a acertar
não faço isso por ti, é que se sou feliz
a outra metade me corrige e me corrói

é bom fingir que sei de vez em quando
como é bom estar por perto, do desejo de estar certo
mesmo quando tudo é imperfeição

E se for pra me ver falando
é melhor ir logo pulando em um bloco de carnaval
e se as palavras não lhe parecem fiéis minha flor, calma
que o vendaval não há de desarrumar os seus cabelos


pois ouvi que os girassóis são mais felizes
quando o sol se esconde sobre o mar
pois é aí que os vagalumes se aproximam
e na ausência do sol girassóis eles põe-se a beijar
e eu que hoje estou preso no meu bem querer
é que quando não tinha nada
aí mesmo perdi tudo
quando batizei meu mundo
com o mesmo nome que tu tens

feliz é o beija flor que pode se dar ao capricho
de beijar a flor que eu te dei
é que antes do final de cada amor
lembre-se que por sua mão já passou
a flor que beijei e antes de mim foi beijada pelos lábios do beija-flor

0 comentários:

Postar um comentário

pequena descriçao do blog

a arte com palavras tem que ser intensa, mas ao mesmo tempo sádica, mentirosa mas sagaz, gosto de ter as palavras sobre controle e brincar com las, quanto menos tempo eu gastar compondo um poema, melhor pois soa espontâneo, isso é arte
isso é minha arte